Stress e chocolate

Estressado? Vá pescar. Ou coma chocolate – amargo. Esta é a sugestão de pesquisadores da Nestlé!! Trabalho publicado por pesquisadores da Nestlé e outros colaboradores alemães na revista Journal of Proteome Research reporta um estudo clínico, no qual os resultados indicam que o consumo de uma onça e meia (42,52 g) de chocolate por dia, durante duas semanas, levou à redução do teor de “hormônios do stress” no sangue dos pacientes.

O estudo foi realizado por pesquisadores da Nestlé, fabricante de chocolates. Porém, não dos melhores (pelo menos na minha opinião). A Nestlé é da Suíça, país que reclama o título de nação do chocolate. Mas o país do melhor chocolate do mundo é a Bélgica. Chocolate é Côte D’or, especialmente chocolate amargo, Noir de noir. Quem já experimentou, sabe.

O trabalho de Francois-Pierre J. Martin, Serge Rezzi, Emma Per-Trepat, Beate Kamlage, Sebastiano Collino, Edgar Leibold, Jrgen Kastler, Dietrich Rein, Laurent B. Fay e Sunil Kochhar, “Metabolic Effects of Dark Chocolate Consumption on Energy, Gut Microbiota, and Stress-Related Metabolism in Free-Living Subjects”, foi publicado no Journal of Proteome Research, e a versão on-line pode ser encontrada aqui.



Categorias:ciência, informação, química

Tags:,

Deixe um comentário