Leituras dominicais

Neste domingo, dia 22/11/2009, tomo a liberdade de sugerir a leitura de alguns textos dos jornais “Folha de São Paulo” e “Estado de São Paulo” àqueles que visitam este blog.

O texto de Gilberto Dimenstein na Folha de São Paulo “Pintando Cérebros”, sobre a importância do ensino para a boa formação cidadã.

A tradução de Paulo Migliacci do texto “Um Jantar com Darwin” na última página do caderno MAIS! também da Folha de São Paulo, originalmente publicado em inglês na revista “New Humanist”, relata uma entrevista fictícia com quatro comentaristas sobre suas idéias a respeito de Darwin, da teoria da evolução e do livro “A origem das espécies”.

O texto de Ethevaldo Siqueira “O que de fato pode revolucionar a educação”, publicado na página B15 do caderno “Economia” do jornal “O Estado de São Paulo”, sobre maneiras eficazes de melhorar o ensino.

A reportagem de Gustavo Chacra “EUA querem linguagem simples em leis e provas” no jornal “O Estado de São Paulo” (página A27), sobre as inúmeras vantagens de se utilizar uma linguagem simples, direta e clara na elaboração de textos, incluive de natureza técnica, como jurídicos, laudos, etc.

Infelizmente não posso disponibilizar estes textos aqui, por razões legais.

Boa leitura.



Categorias:ciência, educação, evolução, informação

Tags:, , ,

Deixe um comentário